Encontre a sua matéria preferida

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TOP 5 Anti Heróis: 5° Jason Blood/Etrigan

Histórico

      Etrigan é um personagem de história em quadrinhos criado por Jack Kirby. O personagem é um demônio do Inferno, irmão do mago Merlin.
      Diz-se que ele foi trazido à Terra pela primeira vez por Merlin para ajudar na defesa de Camelot contra Morgana Le Fey. Quando tudo terminou, Merlin aprisionou Etrigan no corpo de um humano mortal, Jason Blood, que passou a involuntariamente carregar o demônio por séculos.
      Muitos séculos depois do acontecido, Blood descobriu as palavras que fariam com que Etrigan fosse liberto na Terra novamente.
      Existe também uma outra história contada, nela Jason Blood era um cavaleiro do Rei Arthur que traiu o reino a mando de Morgana e por isso foi amaldiçoado com a forma de demônio.
       O poema que libera Etrigan da forma humana de Jason Blood tem sido apresentado em diversas versões. Em português, uma das mais fiéis ao original foi publicada pela Editora Abril (Brasil), com as seguintes palavras:

"Transforma-te, homem, transforma-te! Abandone as impurezas da carne, Pois no peito de fogo o coração arde! Abandone a forma humana, vilã! Erga-se o demônio Etrigan!"

Poderes 
      Etrigan tem poderes mágicos por natureza, assim como qualquer demônio, e os utiliza para criar efeitos variados. Etrigan também tem naturalmente força e resistência sobre-humanas, regeneração, hálito de fogo e grande capacidade de pulo.

Galeria




 Então é isso ai aguarde as próximas postagens! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário