Encontre a sua matéria preferida

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Figth Club



Figth Clube ou Clube da Luta em Português é um de 1999, do gênero Drama, dirigido por David Fincher. O filme é baseado em Romance de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Edward Norton, Brad Piit e Helena Bonham. Norton representa o protagonista anónimo, um "homem comum" que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade Americana. Ele forma um "clube de combate" com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher, Marla Singer, representada por Helena Bonham(a mulher do Sam Raime aquela que fez a rainha de copas cabeçuda no filme Alice no pais das maravilhas).
A intenção do autor com a violência de Fight Club foi a de servir como metáfora ao conflito entre uma geração de pessoas jovens e o sistema de valores da publicidade. O realizador copiou o tom homoerótico do romance de Palahniuk para manter a audiência desconfortável e desviar a atenção da surpresa do final do enredo.
Executivos do estúdio de cinema não gostaram do filme, Fight Club não atingiu as expectativas do estúdio nas bilheteiras, e recebeu reações polarizadas dos críticos. Foi citado com um dos filmas mais controversos e falados de 1999. Muitos jornais o viram como um prenúncio de mudança da vida política americana, e descreveu o seu estilo visual como inovador. O filme tornou-se mais tarde um sucesso comercial com o lançamento do DVD, que estabeleceu Fight Club como um filme culto.
Na opinião do Yes:
Esse filme é foda eu (Fabiano) e Álvaro particulamente achamos que é um dos melhores filmes que nós já assistimo.
Curiosidade: Eu e alvinho assistimos o filme de madrugada e depois fomos brigar por que estávamos empolgados pelo filme, foi bem engraçado.
Galeria:






As 8 regras do Clube da Luta

  1. Não comente sobre o Clube da Luta.
  2. Nunca, jamais, comente sobre o clube da luta
  3. Quando alguém gritar "pára!", sinalizar ou desmaiar, a luta acaba.
  4. Somente duas pessoas por luta.
  5. Uma luta de cada vez.
  6. Sem camisa, sem sapatos.
  7. As lutas duram o tempo que for necessário.
  8. Se for a sua primeira noite no clube da luta, você tem que lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário