Encontre a sua matéria preferida

sábado, 5 de março de 2011

Lanterna (finalmente)

Demorou mais saiu, desculpa a demora e que eu tava meu ocupado com os estudos (ano de vestibular "sacome né"), mas eu postei (por que Álvim me encheu o saco a semana todinha) então ta ai:
Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super heróis da DC . Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).
O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata ". Sua identidade era a de Hal Jordam, membro fundador da Liga da Justiça da America. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil kane nesse período, era um personagem de super herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde(Oliver "Ollie" Queen), em uma série de Quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais Cósmicos.
Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um Anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a imaginação do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens.
Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo , seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da bateria energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo.
Mais tarde, foi dito que os anéis dos Lanternas Verdes não são mais vulneráveis a cor amarela. Apenas os anéis dos recrutas agora tinham esta limitação.


Galeria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário