Encontre a sua matéria preferida

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vilões de Gothan City ''O Final'': Coringa (Joker)

Olá, o tanto esperado final acaba de chegar irei falar de um super vilão phoda na minha opinião o melhor, sim é ele mesmo, o mais pisicotico, o mais aterrorizante, o mais engraçado ... ou não! Sim ele mesmo o Príncipe Palhaço do crime: o Coringa
História:
O Coringa continua sendo o inimigo mais mortal de Batman e certamente o mais enigmático. A versão mais aceita do início de sua carreira coloca-o como um homem que era casado e feliz, e que tinha seu trabalho de assistente de laboratório na indústria química Ace, em Gotham City. Esperando tornar-se comediante, ele deixou seu emprego, mas logo, percebeu que as platéias não o achavam engraçado. Sentindo-se fracassado e precisando sustentar sua esposa grávida, acabou se envolvendo com criminosos. Disfarçado com um capuz vermelho metálico, o desafortunado comediante deveria guiá-los através da química Ace até a industria vizinha, uma fabricante de cartas de baralho,onde o assalto seria cometido. Entretando, no dia combinado, a tragédia o atingiu: sua esposa foi eletrocutada num acidente doméstico. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra. Apesar de relutante, ele levou a gangue à química Ace naquela noite. Porém, o crime foi frustrado pelos guardas de segurança e pelo Batman. Ao tentar fugir, o ex-funcionário caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de desbotar sua pele, deixando-a branca, haviam tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados, jogado além do limite da sanidade, o Coringa nascia aquela noite.Denominando-se o Príncipe Palhaço do Crime, ele passou a cometer uma série de crimes sem lógica aparente. Ao longo dos anos, seus complicados planos sempre foram frustrados pelo Batman. Os três crimes mais nefandos que o Coringa cometeu envolveram pessoas muito próximas ao Cavaleiro das Trevas: o comissário Gordon, Barbara Gordon e Jason Tood, o segundo Robin. O vilão é o responsável por Barbara estar paralítica.a fim de abalar o espírito e a mente do comissário, o vilão invadiu o apartamento do policial veterano e disparou na jovem, deixando-a aleijada para sempre. Logo em seguida, o Coringa cometeu um crime ainda mais violento. Ele assassinou Jason Tood depois de espancá-lo cruelmente. Fugindo da ira do Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime desapareceu num acidente de helicóptero. Mas, os que acreditaram que ele tinha morrido se enganaram, depois de um tempo de recuperação, ele voltou. No final da saga Terra de Ninguém, O psicopata ao lado de sua amante, Arlequina, desejava acabar com o "amanhã" da nova Gotham, com isso ele raptou todos os bebês da cidade e estava prestes a matá-los, quando a policial, mulher do comissário Gordon, Shara Essen-Gordon, tentou impedi-lo. No fim o Coringa não matou os bebês, mas tirou a vida da esposa do policial.
A inconcistência maníaca do Coringa é o que o torna verdadeiramente ameaçador. Ele já usou várias vezes armas simples como charutos explosivos e dispositivos na palma da mão, todos com efeitos letais. O vilão também é conhecido por sua alta capacidade de improvisação, e se vale de qualquer coisa, de pés-de-cabra à metralhadoras, para deixar uma trilha de cadáveres por onde passa.
Embora não tenha aprendido nenhuma técnica de combate, o Coringa por vezes já demonstrou possuir a força anormal dos loucos. A arma mais infame do vilão é o Gás do Riso, composto de uma toxina que, quando introduzida na corrente sanguínea, mata a vítima em segundos, deixando os músculos faciais contraídos num horrendo sorriso não muito diferente do seu.
Como é sobre o coringa resolvi postar algo mais do que a história então vou postar sobre onde ele apareceu na tv em seriados e desenhos.

No seriado de 1966, o Coringa foi magnificamente personificado pelo galã Cesar Romero. Com roupas berrantes, o ator exercitou caras e bocas para "brincar" com os dois heróis.




Em 1989, no filme Batman, Jack Nicholson se eternizou na figura do Coringa e enriqueceu por ter ganho uma porcentagem da bilheteria. Ri melhor quem ri por último!



No seriado Birds of Prey, Coringa faz uma participação, o ator Roger Stoneburner numa cena enfrentando Batman e Batgirl, onde atira na moça. Roger foi dublado por Mark Hamill, que fez a voz do Coringa em desenhos


No curtametragem não autorizado Batman Dead End, exibido no San Diego Comi-Con 2003 e dirigido por Sandy Collora, o Coringa retorna assustador, baseado em A Piada Mortal. O Palhaço do Crime usa uma jaqueta bem legal com a inscrição do sanatório ARKHAM impressa nela. Coringa foi interpretado pelo ator Andrew Koenig (de STAR TREK).



Em "O Cavaleiro das Trevas" de 2008, quase 20 anos depois, o maior vilão das histórias em quadrinhos retorna às telas de cinema, vivido agora por Heath Ledger, na sua versão mais sombria e psicótica fora dos quadrinhos até então. Foi também o último papel do ator que morreu antes da estréia do filme, mas que de tão impressionante, ganhou um Oscar póstumo.



Nos desenhos das décadas de 60 e 70, o Coringa sempre teve as mesmas características do da série de TV, mas com algumas alterações, por exemplo, seu cabelo não era totalmente verde, e sim preto com mechas esmeraldas.


Em outros desenhos antigos, como Scooby-Doo, o palhaço do crime retorna, agora com os cabelos totalmente verdes



O vilão não participou ativamente do desenho SuperAmigos como membro da Legião do Mal, provavelmente, porque na mesma época a Filmation possuia os direitos do personagem para o desenho solo do Batman (SuperAmigos era da Hanna-Barbera). Porém, numa das últimas fases "The Super Powers Team: Galactic Guardians" de 1986, fez algumas participações, inclusive na abertura do desenho, seu melhor episódio foi Wild Cards


Em Batman Animated Series, o Palhaço do Crime, retorna numa ótima versão, quase tão violenta como as dos gibis.

No terceiro ano do desenho, chamado de Batman Volume 2, os produtores resolveram que o Coringa deveria ter apenas duas cores, verde e roxo.



No longa animado Batman do Futuro: o Retorno do Coringa, o vilão retorna bem perverso e com uma inteligência genial, sem roupas berrantes e cabelos raspados.



Em Liga da Justiça e Super Choque, o maior vilão de todos os tempos tem um visual que mescla as versões de Batman Animated Series e Batman Volume 2.




Em 2004, o mundo vê o palhaço do crime renascer no desenho The Batman. O visual do vilão está totalmente diferente de qualquer outras versão sua, seja em hqs, ou desenhos animados


O maior vilão de Gotham está de volta em 2009, na série Batman: Os bravos e Destemidos, sendo um dos destaques nesta série que tem um tom leve e infantil.


O Coringa tem sua participação mais psicótica numa versão animada, em Batman: Under The Red Hood, lembrando o visual do filme O Cavaleiro das Trevas.




Galeria:





Nenhum comentário:

Postar um comentário