Encontre a sua matéria preferida

sábado, 19 de junho de 2010

Prototype

Plataforma: X360, PS3 e PC
Duração: 15 horas
Numero de missões: 31 missões

História:
Alex Mercer é o personagem do jogo, no qual você poderá enfrenta muitas aventuras com seus poderes. A história começa no necrotério da ilha de Manhattan, onde o rapaz acorda na mesa de autópsia bastante confuso e sem entender como chegou aquela situação. Apesar de confuso, o personagem passa longe de ser uma pessoa indefesa, talvez o poder dele seja até um pouco desproporcional aos perigos que de fato ele tem de enfrentar. Para destruir os inimigos não é necessário nada além de seus braços gigantes transformados em lâminas ou martelo.

Como verdadeiro anti-herói, Mercer tenta descobrir quem foi o responsável por sua morte e por ter sido infectado por um vírus que de certo modo foi bem útil a ele, pois lhe deu os super-poderes. Tanto a população quanto a polícia são indiferentes a ele, passar por cima de tudo e todos é sua lei.

Suas vítimas podem ser importantes, caso você absorva a forma delas para utilizar como disfarce (comandos: Xbox 360 – B, Y l PS3 – círculo, triângulo). Para desbloquear habilidades como essa e outras que estão nas categorias: combate, aéreo, arma e outras, você deve adquirir Evolve Points(EP) completando as missões e acabando com alguns inimigos. A vontade de desbloquear novos poderes é, sem dúvida, o que faz com que o jogador queira progredir cada vez mais no jogo.

Pontos Bons:
A animação é feita de uma maneira interessante, digna de produções cinematográficas, o som é de primeira também com suporte a som DST que causa grande impacto para quem tem um bom home theather, principalmente em cenas que contêm explosões. A dublagem também é ótima, com uma voz rouca bem apropriada para o game.

Pontos Ruins:
Mesmo com todo o destaque dado aos poderes especiais do personagem, as missões são extremamente genéricas e não exigem que você realize manobras exclusivas de Mercer para completar os objetivos e se dar bem; o que mostra uma falha na organização do jogo, pois Alex Mercer é um dos personagens mais versáteis de todos os tempos e não é valorizado.

Para se locomover e também para utilizar nas batalhas, o jogo disponibiliza um tanque para você pilotar, convenhamos que é algo totalmente desnecessário nesse contexto onde o personagem pode se transformar em praticamente tudo o que quiser.

A ilha de Manhattan não é retratado com exata fidelidade e o cenário tem um ar de “mal-acabado”, já que é sem vida, sem cor e sem brilho, pois a paleta de cores é extremamente limitada. O motor gráfico apresenta lentidão, algumas missões fazem você, quando morrer, ter que começar tudo de novo. Os aspectos gráficos deixaram muito a desejar, entre muitos outros pontos ruins.

Dicas:
Valem para PS3, Xbox 360 e PCs.
. Destravar a habilidade Body Surf – vá ao menu de cheats com o código: direita, direita, esquerda, baixo, cima, cima, cima, baixo;
. Jogar com upgrades – Basta termina o Story Mode e começar um novo jogo para recuperar seus poderes e upgrades;
. Desbloquear Hard Mode – Complete o jogo na dificuldade normal
. Revenge Revisited (60) – Esta conquista será sua quando você completar o modo Story em dificuldade hard.
. Conquista Origin (20) – Para conseguir esta conquista é preciso descobrir a história de Elizabeth Greene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário