Encontre a sua matéria preferida

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fúria De Titãs

Fúria de Titãs (Clash of Titans)

Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson.

Direção: Louis Leterrier Gênero: Aventura Duração: 118 min. Distribuidora: Warner Bros. Estreia: 21 de Maio de 2010


Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.


Curiosidades:
» Refilmagem de 'Fúria de Titãs' (1981).
» A Warner Bros. pegou mania de fazer seus filmes em 2D convencional, e depois convertê-los para o 3D. 'Fúria de Titãs' passará pelo processo e será lançado em 3D. Vale lembrar que a conversão NÃO traz a mesma qualidade de um filme que é planejado e filmado em 3D, como 'Avatar'.
» Stephen Norrington (A Liga Extraordinária) chegou a ser escalado para dirigir 'Fúria de Titãs', mas abandonou o projeto.
» O orçamento de 'Fúria de Titãs' foi de US$ 70 milhões.


Críticas:
Quando eu era criança, meu filme preferido da Sessão da Tarde sempre foi Fúria de Titãs. Lançado em 1981 nos cinemas, a mega produção trazia Laurence Oliver, o maior intérprete de Shakespeare, como Zeus, e contava uma história ficcional a respeito dos deuses do Olimpo. Foi este filme que criou em mim uma fascinação - que permanece até hoje - sobre a Grécia.

Assim que soube do remake do longa fiquei com pé atrás. Achava desde o começo que seria uma bomba. Não me parece que, nos dias de hoje, as histórias gregas atraiam o público. Tróia e Alexandre, o Grande são provas disso. E vamos combinar que Liam Neeson fazendo o papel que foi de Laurence Olivier não tem a menor graça. Apesar disso, estava muito curiosa para assistir ao filme. E minhas suspeitas se comprovaram.
Fúria de Titãs (Clash of Titans), de Louis Leterrier, é um filme que deixa muito a desejar mas, para minha surpresa, por causa do pífio 3D e não pela história em si. Fúria de Titãs foi filmado em 2D e convertido para 3D, o que destruiu completamente o filme. Os atores parecem ter mil cabeças, as cenas de profundidade não tem nada de profundo e até a legenda é tosca. Parece que, cada vez mais, os estúdios querem empurrar o 3D garganta abaixo dos espectadores, garantindo assim ingressos mais caros e, consequentemente, uma grana extra na bilheteria. No caso específico de Fúria de Titãs o que vemos é uma falta de respeito com o espectador, que assiste a um filme visualmente de baixa qualidade. Triste, para dizer o mínimo.

A trama, em relação à original, sofre ligeiras modificações. Nascido da união entre um deus e uma mortal, Perseu (Sam Worthington) é criado como homem e não sabe que é um semideus, até que sua família é aniquilada por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e, assim, possa instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseu parte numa jornada nas profundezas dos mundos proibidos. E a diferença desta história para a original é que tudo gira em torno do trio Perseu - Hades - Zeus, quando no filme de 1981 outros deuses têm destaque, como Athenas e Afrodite (essa interpretada pela eterna bond girl Ursula Andrews).
Sam Worthington não aparenta emoção com seu Perseu e sua performace é totalmente automática. Parece que está na hora do ator escolher filmes diferentes para atuar - ele fez Terminator 4 e Avatar antes de protagonizar Fúria de Titãs. Ralph Fiennes e Liam Neeson se esforçam, mas chamam mais a atenção pela semelhança física do que pelas atuações.

No final das contas, o simpático infanto-juvenil Percy Jackson, lançado por aqui em janeiro e que conta a história de um Perseu adolescente que vive nos dias atuais, é bem mais honesto do que esse Fúria de Titãs cheio de firula. Uma pena: os deuses mereciam uma apresentação um pouco mais digna para esta nova geração, que talvez nunca entenda porque os maiores de 30 tiveram a infância marcada pelo filme original.

Trailer:
Vc pode ver o trailer de Fúria De Titãs em: http://www.youtube.com/watch?v=MVSHQE6xDSM&feature=related

Posters:
Ai vai alguns poster de Fúria De Titãs:


















.E agora uma pergunta sobre a seguinte imagem:

Pergunta: Qual a diferença?

Resposta: A diferença é que um tem cabelo(desenho) e o outro não(filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário